Quem somos
O Grupo Sacia é constituído por 3 empresas independentes: SACIA, SILENCOR e SILCHAPA
Áreas de Negócio
As nossas áreas de negócio, diversificam-se e assentam sobre uma base de transformação e união de metais, assim como na criação de soluções para os mesmos.
Sectores
Estamos umbilicalmente conectados aos sectores da termótecnologia, exaustão automóvel, multimédia, domésticos e outros.
Sacia
A SACIA foi constituída em Nelas – Viseu, em 1990 com a finalidade inicial de servir como um gestor de subcontratação em metalurgia ligeira.
Com a passagem do tempo e a experiência adquirida, a SACIA criou uma base sólida de desenvolvimento de projectos com maior incidência na área da indústria automóvel, através de uma capacidade industrial e recursos técnicos que lhe possibilitam actuar desde a concepção até à industrialização dos projectos dos nossos parceiros.
Silencor
A SILENCOR, empresa que deu origem ao actual Grupo SACIA, foi fundada em 1982.
Inicialmente dedicada ao fabrico de estruturas metálicas para a construção civil, rapidamente se expandiu em outras áreas, nomeadamente, o fabrico de acessórios e peças metálicas destinadas à indústria automóvel, termo-domestica e outras.
Silchapa
A SILCHAPA foi criada em 2007 com a finalidade de garantir a estabilidade do abastecimento das unidades fabris do grupo.
40 Anos Produzindo Qualidade
O Grupo SACIA aspira ser um modelo de competência e inovação no seio da indústria onde está inserida.
Produzir produtos com elevada qualidade, através do desenvolvimento de competências dos recursos humanos orientados pela inovação e assente nos princípios de criação de valor, flexibilidade e responsabilidade social.
Assim, o Grupo SACIA pretende alcançar a máxima produtividade, mantendo a qualidade de topo, a satisfação dos clientes e a qualificação, bem-estar e motivação dos colaboradores.
A responsabilidade ambiental é garantida em todas as vertentes da empresa com vista à sustentabilidade do processo produtivo e dos produtos, através da melhoria continua do desempenho ambiental.