Hannover recebeu, após um período interregno, Portugal como pais parceiro de uma das maiores feiras industriais do mundo.
Após um período em que Hannover Messe se fechou para o controlo da pandemia, Portugal é selecionado como o país parceiro de uma das maiores feiras industriais do mundo. Hannover Messe, foi o berço da digitalização há 12 anos atrás onde pela primeira vez se falou no conceito INDUSTRIA 4.0 e este ano foi a janela de oportunidade para mais de 100 empresas portuguesas, que orgulhosamente representaram Portugal.
Foram muitas as vantagens apresentadas pelas empresas Portuguesas, desde a sua proximidade à Europa Central e ao continente Americano, aos seus elevados standards de qualidade, competitividade e resiliência, mas não só.. Portugal tem uma das melhores taxas de formação em engenharia da EU, somente batida pelo colosso Alemão. Portugal tem empreendedorismo, visão e oportunismo positivo, mesmo nos momentos mais difíceis. Como alguém disse, "enquanto uns choram, outros vendem lenços".
Portugal tem a vocação de ser transformar, de ir ao encontro do desconhecido e encontrar oportunidades, exemplo disso a utilização do astrolábio náutico, usado pelos nossos navegadores para descobrir mundo. Esse mesmo instrumento náutico serviu de mote à imagem e mensagem utilizada pelas varias organizações institucionais presentes, para reforçar a cultura de descoberta e transformação dos povos portugueses.
A Sacia Group, fez-se representar no pavilhão nº 3, juntamente com a maioria da presença portuguesa. Tivemos a oportunidade de receber vários ministros e ex-ministros da Republica Portuguesa, o Sr. Primeiro Ministro Dr. António Costa e vários representantes dos nossos principais clientes.
A Sacia Group, tem relações comerciais diretas com a Alemanha desde os anos 80 e tem intensificado a sua presença em clientes deste pais nos últimos meses, razão pela qual a nossa presença foi sentida durante os 4 dias intensivos de exposição.
Sobre o mote de Portugal makes sense fizemos as despedidas de Hannover Messe 2022, com a certeza que voltaremos, mais fortes.