O Grupo SACIA anuncia a instalação de um sistema de auto consumo fotovoltaico nas suas instalações em Travassô, Águeda. Ao todo são 1013 módulos, que ocupam uma área total de aproximadamente 2000 m2, e potência instalada de 568.29 kW
O Grupo justifica a instalação com o seu compromisso na “descabornização e sustentabilidade, poupança de energia e a aposta estratégica de produção de energia própria”.
A instalação da unidade de produção para autoconsumo (UPAC) permitirá uma poupança energética de 30%. Ao mesmo tempo, é expectável que a fábrica consiga reduzir a sua pegada ecológica, ao evitar a emissão de 5 mil e 200 toneladas de dióxido de carbono, até 2048.
Outros do pontos positivos que a empresa destaca, é que através dos 30% de consumo próprio, se reduza a exposição que atualmente todos enfrentam, às flutuações do preço de mercado da eletricidade.
Por último, submetemos a nossa meta na plataforma SBTi (Science Based Targets), contribuindo no objectivo da redução do aquecimento global de 1.5 C°, até ao final do século.